segunda-feira, 29 de agosto de 2011

ARROZ INTEGRAL

Olá pessoal tudo bom?
Pelos vários pedidos, hoje vou ensinar a vocês como preparar arroz integral. Muitos falam que não conseguem fazer porque fica duro ou papa. Mas na verdade vocês vão ver que não é bem simples, colocar em prática também é uma boa maneira de aprendizado e aperfeiçoamento.

Bom, a receita é o seguinte:

Para cada medida de arroz (o tanto normal de arroz que você faz na sua casa), é o dobro de medida de água fria. Por exemplo: um copo de arroz integral será usado 2 copos de água fria, ok?!!!
Uma dica legal é bater no liquidificador a água que irá utilizar no arroz com um pouco de espinafre, o arroz ficará ainda mais nutritivo.
Coloca-se a água e o arroz na panela de pressão e acrescentam-se os temperos. Uma dica é utilizar bastantes temperos naturais assim pode-se deixar de lado a utilização do sal. Fica muito bom colocar cenoura em rodelas, ervilha fresca, abóbora picada ou tomate picado.
Depois de colocar todos os temperos na panela de pressão, deixe pegar pressão e após 1 minuto dela chiando desliga e deixe-a fechada até a hora do consumo.

OBS: Fazer o arroz pelo menos com uma hora de antecedência do almoço, para ele n ficar com muita água.  

Bom como já falei aqui sobre os carboidratos complexos (os integrais), vou dar apenas uma relembrada dos benefícios desses alimentos.
-Rico em fibras, ajudando no funcionamento do intestino, ajudando na saciedade (para que quer emagrece e manter peso), ajudando na diminuição dos níveis de colesterol;
-Melhora o metabolismo de glicose nos diabéticos;
-Rico em vitaminas;
-É isento de glúten, portanto celíacos podem consumir;



Espero que gostem da receita de hoje, quero saber se fizeram e o que acharam hein?! =]
Beijinhos,
até breve!

2 comentários:

  1. Amiga amo arroz integral aqui em casa ja nos adaptamos a s comer ele, e uma otima escolha é bom porque contem muita fibra

    Bruna Bernini

    ResponderExcluir
  2. ahahaha eu ja tinha aprendido com vc!!
    Seus blog é d+ Di, eu o sigo, rs.

    ResponderExcluir