quinta-feira, 1 de setembro de 2011

PROJETO VERÃO


Olá meninas, hoje começou o meu mês favorito: SETEMBRO! =]
E hoje devemos começar nosso projeto verão, não acham? Nada melhor do que chegar o verão e estar satisfeita com nosso corpo.
Pensando nisso, hoje vou passar 8 dicas para eliminar peso até o verão, começando assim uma reeducação alimentar. MAS lembre-se: É fundamental o acompanhamento de uma nutricionista, pois do tratamento é individualizado, sabemos que cada pessoa tem um metabolismo, o que é bom para você pode não ser bom para mim.
Mas vamos lá, vamos começar mudar esses hábitos alimentares hehe!

DICAS

1- Beber no mínimo 2 litros de água/dia. A hidratação é fundamental. Se você não sente sede carregue uma garrafinha e vai tomando durante o dia, não correndo o risco de esquecer de beber, pois quando sentimos sede já passou a hora de bebermos água.

2- Realize de 5 a 6 refeições/ dia, ou seja, comer sempre a cada 3 horas. Comendo sempre fracionado temos mais saciedade e não abusaremos na quantidade ingerida na próxima refeição.

3- Troque os temperos prontos por ervas aromáticas, azeite de oliva, vinagre e limão. Além de possuírem pouquíssimas calorias, são saudáveis. Os temperos prontos contem quantidade elevada de sódio (responsável por elevar a pressão arterial e pelo inchaço).

4- Consuma todos os grupos alimentares, aumentando o consumo de frutas e verduras.

5- Evite alimentos gordurosos, frituras, doces, refrigerantes e bebidas alcoólicas.

6- Substitua o doce por uma fruta, no máximo um doce pequeno no final de semana.

7- Controle a ansiedade, pratique atividades diárias que te traga prazer, fazer caminhada, ver um bom filme, conversar com as amigas.

8- Comece a atividade física JÁ! A prática de atividade física é a principal aliada da reeducação alimentar no processo de perda de peso. Pratique pelo menos 30 minutos todos os dias.


Bom meninas, essas são as 8 dicas básicas para começar o processo de mudança de hábitos alimentares. Comecem agora, mas não parem quando o verão começar, essa é uma pratica que devemos ter o ano todo.
 Beijinhos,
Até breve.




Nenhum comentário:

Postar um comentário