quinta-feira, 22 de setembro de 2011

SUPLEMENTOS ALIMENTARES

Olá meninas, hoje vou falar um pouco para vocês sobre suplementos alimentares. Muitas pessoas acham que suplemento é medicamento, errado. Suplemento é um alimento, feito a base de nutrientes como proteína e carboidrato. Vamos começar pelos a base de carboidrato, que nos dão energia:

Vamos falar um pouquinho agora dos suplementos a base de proteína, que tem como função o ganho de massa muscular e previne a perda de massa magra:
Existem também os Suplementos Hipercalóricos:
E os Termogênicos:
Bom meninas, falei um pouquinho de cada só para vocês conhecerem, se quiserem saber algum detalhe é só entrar em contato comigo. Mas para saber a quantidades de cada suplemento que você deve ingerir procure uma nutricionista, pois cada pessoa apresenta particularidades, e deve ter toda uma avaliação para saber qual é o melhor suplemento para você. Quanto à marca de cada produto, lembrem-se sempre de se informar quanto a liberação do produto pela ANVISA. Outra dúvida frequente é se suplemento engorda: suplemento não engorda se for acrescentado a uma dieta balanceada, nas quantidade adequadas para cada indivíduo. O excesso de suplemento a base de proteína pode sobrecarregar os rins e ser utilizado como fonte de energia. Os a base de carboidratos em excesso engordam sim.

Beijos,
até breve

17 comentários:

  1. Olá, tenho uma dúvida. Faço musculação todos os dias e essa semana começei a tomar whey protein depois do treino para ganho de massa muscular. Tomo com leite, após tomar creatina e não tenho problemas com o sabor, acho até gostoso. Mas pouco tempo depois de tomar sinto muito enjôo e algumas vezes só me senti bem depois de vomitar a whey. Nunca senti isso com a creatina. É normal eu sentir isso? A ingestão da whey deve ser feita juntamente com algum alimento? Eu devo fazer alguma refeição no mínimo 2 horas antes de tomar? Estou tomando da maneira correta? Queria muuuito continuar tomando, mas ficar passando mal em seguida não dá. :/ Ah! não tenho intolerância a lactose.
    Obrigada desde já! :*

    ResponderExcluir
  2. Oi!! Adorei o post, eu sou atleta e adoro suplementos!!
    Ultimamente só estou utilizando termogênico e whey protein...
    Eu já tinha ouvido falar que é preciso ingerir carboidrato junto com o whey pra melhorar a absorção, mas eu não faço isso porque tenho medo de engordar ingerindo carboidrato junto!!
    Você recomenda eu tomar qual tipo de carboidrato junto com o Whey? Eu faço 2h de treino todos os dias de segunda a sábado, tenho muito medo de engordar!
    Obrigada!!
    Beijoos

    ResponderExcluir
  3. Olá, Larissa eu acho que posso te ajudar!
    Faço musculação a quase 8 anos e na realidade, a melhor forma de tomar whey é com água, quando você com o leite, praticamente você anula as vantagens do whey protein que é realmente a rápida absorção. Por tomar com o leite ele demora mais para ser absorvido, e talvez até ocasionando um certo enjoo por ficar no estômago por mais tempo. Vejo vários rótulos de Whey dizendo que pode ser com água ou com leite, acredito pelo fato de acontecer a situação inversa com certas pessoas. Por isso as duas possibilidades! Deixo também como indicação o lugar onde eu compro os suplementos que eu tomo
    que sinceramente é o lugar com melhor preço na internet, já pesquisei em fóruns e blogs e realmente eles são bons.
    http://www.lojadosuplemento.com.br/
    Grande abraço e bons treinos.

    ResponderExcluir
  4. Bom Larissa, como o gustavo disse o whey é melhor absorvido ingerido com água. Muitas pessoas passam mal se ingerem com leite, pois pesa no estomago. Você também deve cuidar com´a marca do whey, deve ser de laboratorio confiavel!!!!Não é normal sentir esse enjoo! Bom, a melhor absorção da ptn é juntamente com um carboidrato, como disse no texto. Você pode colocar a dextrose junto com o whey adicionar água e pronto só bebeer! ;D
    desculpa a demora de responder, pois n vi esses comentarios...
    Qualquer duvida manda email: paluski.di@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Olá Renata, qual o tipo de atividade fisica que vc pratica?
    bom, como disse, para o melhor aproveitamento do whey é bom utilizar o carboidrato junto. Eu recomendo a dextrose em dose minima para as mulheres. Se sua atividade fisica for de media ou alta intensidade não terá problema algum ;D
    peço desculpas pela demora de responder, pois n apareceu nenhum comentario no meu email.
    obrigada e fico a disposição para qualquer duvida.
    paluski.di@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, tenho o mesmo problema com enjoo, porém tomo com água e não tenho intolerância a lactose pois tomo leite e seus derivados. Tentei tomar o whey a base de proteína da carne e também senti o mesmo enjôo, até pior.

      Excluir
  6. OI Edialez...é a Ju. Vc pode fazer um post sobre o oleo de cártamo!!

    ResponderExcluir
  7. Gustavo e Edialez, muito obrigada por responderem gente. De fato, acho que o problema era mesmo o leite. Depois desses enjôos que tive, resolvi testar tomando só com água e funcionou! Não senti nada, gente! Aí desde então estou tomando desse jeito. Ah! a proteína que eu tomo é da Integral Médica. Começei a tomar depois que algumas pessoas me recomendaram devido ao bom custo x benefício. Vocês recomendam alguma outra marca?

    ResponderExcluir
  8. Olá Juliana, vou providenciar o post. obrigada pela opinião.

    ResponderExcluir
  9. Larissa Figueiredo, essa marca é mto boa sim... o problema era ele com o leite mesmo! Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá Larissa, olha eu indicaria dos produtos nacionais o Whey da marca Probiótica. Partindo para um importado que aumenta em torno de 40 a 50 reais o preço, eu investiria no mais conhecido e conceituado mundialmente que é o 100% Whey Protein Gold da Optimum Nutrition. Tendo a possibilidade de pagar um pouquinho mais caro é um ótimo investimento, os resultados são excelentes! Eu estou tomando esse. Abraço!

    ResponderExcluir
  11. Ola Larissa, tomo duas capsulas de BCAA antes e depois do treino, junto com elas também tomo Whey com água, antes e depois do treino. Mas estou passando mal chegando ate a vomitar. Poderia me ajudar? Nao queria parar de tomar a proteína mas poderia me dizer o porque desse enjôo ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Barbara, bom.. a Larissa estava tomando o suplemento com leite, por esse motivo estava com o enjoo.
      Tente tomar o BCAA apenas antes do treino e o Whey apenas depois. Quanto tempo depois que vc toma whey vc se alimenta?

      Excluir
  12. Oi Larissa,sinto o mesmo que a Bárbara Amorim,porém,nunca cheguei a vomitar,mas logo depois que tomo whey,me sinto muito mal! Enjoo,dor de cabeça... O que pode ser? Já que NÃO tenho intolerância a lactose.

    ResponderExcluir
  13. Olá sinto enjoo vomito quanto tomo whey, nao estou suportando nem o cheiro, tomo com agua pois com leite tbm vomito. o que eu faço? Tenho medo de comprar de outro sabor e acontecer o mesmo. me de uma luz

    ResponderExcluir
  14. Fazem 2 semanas Q estou tomando whey e ando com.enjoo sensação de estômago vazio e mesmo comendo a sensação continua isso está certo? Tomo com água pós treino e depois de 20 min almoço me ajudem por favor

    ResponderExcluir