quarta-feira, 25 de maio de 2011

O que comer antes e depois de malhar?!!!!


Olá galera... hoje vou falar para vocês sobre o que devemos comer antes e depois de praticarmos atividade física. Muitas pessoas me perguntam sobre esse assunto, por isso resolvi escrever um pouco.


Uma alimentação saudável e equilibrada é fundamental para todo o funcionamento do organismo, inclusive na hora de praticar atividade física. O desejo de muitas mulheres é ter aquele corpo escultural, que toda brasileira tem, não é? hehe. Para chegar a esse corpo tão desejado a prática da atividade física deve estar associada a alimentação saudável. O primeiro passo para o ganho da massa muscular é sabermos o que comer antes e após a prática da musculação.

ANTES DO TREINO



Para a prática do exercício nosso corpo precisa de energia, e o nutriente que fornece energia para nós é o carboidrato, vocês lembram que no primeiro post falei um pouco do carboidrato?!!! Então ele está presente no arroz, macarrão, pão, biscoito salgado, mandioca, batata, entre outros;
Lembrem-se que devemos comer no mínimo 40 min. antes de comer a pratica da atividade física, para não passarmos mal durante o exercício, ok?!!!

APÓS O TREINO



Quando praticamos a atividade física lesionamos as fibras musculares, que precisam ser reparadas. Se fornecermos o nutriente adequado conseguimos que essa reparação seja mais rápida e colaboramos para o ganho de massa muscular. O nutriente que desempenha esse papel tão importante é a proteína, que encontramos no leite e todos seus derivados, ovos, peixes, carnes em geral. Mas lembrem-se que devemos priorizar a proteína, mas para que ela seja bem utilizada pelo nosso corpo devemos consumi-la com o carboidrato.

Além dessa dica é super importante o consumo hídrico durante todo o exercício, pois a perda  hídrica durante o exercício é muito alta, temos que nos hidratar! Então, bebam água! ;D 
  
Outra dica muito legal é que ao praticarmos atividade física estamos produzindo radicais livres, pois se aumenta a utilização de oxigênio. Para combater esse radicais livres, devemos consumir os alimentos fontes de antioxidantes diariamente. Encontramos os antioxidantes em vários alimentos, entre eles: tomate, cenoura, couve, abacate, azeite de oliva, amêndoas, brócolis, uva e frutas cítricas;


Espero que tenham gostado da dica de hoje, espero a opinião de vocês!



Querem alguma matéria especial? Estou aberta a dicas viu ;D


Beijinhos, até breve!

9 comentários:

  1. Já te falei que vc me salvou com este post né?? :D
    Beijooo
    Ana

    ResponderExcluir
  2. MUITO BOM,ME AJUDOU NAS DUVIDAS,OBRG.

    ResponderExcluir
  3. uma dúvida .. os ovos , como devem ser preparados ? porque fritura faz mal né .

    ResponderExcluir
  4. Olá Jane...
    sim, a fritura não deve ser a sua preferencia...
    de preferência ao ovo cozido, omelete ou ovo pochê (na água fervendo vc abre o ovo e coloca, ele vai ficar com a aparecia do frito).
    Obrigada pelo comentario
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi, gostaria de saber se consumir 2 latas de atum diariamente é prejudicial à saúde(faço musculação para ganhar massa muscular), no caso, qual seria a recomendação?
    Grata!

    ResponderExcluir
  6. Bom, vc pode comer o atum sim, mas eu nao recomendaria diariamente (cuidado com o atum conservado no óleo ok?), vc pode trocar pelo ovo que´é ótimo para o ganho de massa.. ou tbm acrescentar suplementação para ajudar nesse ganho.fiz um post sobre isso: http://dibandeja.blogspot.com/2011/09/suplementos-alimentares.html
    espero que eu tenha te ajudado um pouquinho, beijinhos.

    ResponderExcluir
  7. oi!Quando chego da academia como arroz branco com salada e 1 ovo cozido.Esta errado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Samylla, não está errado. Está apenas faltando o grupo das vitaminas.. no caso uma salada.

      Excluir
  8. oi quando chego da academia como bata doce com 3 ovos cozido esta correto pois o meu objetivo e ganha massa
    e o que posso tomar junto com essa refeição?

    ResponderExcluir