terça-feira, 7 de junho de 2011

PORQUE DEVEMOS COMER ESTES ALIMENTOS?!!!

Olá gente.. gostaram do primeiro vídeo do blog? logo logo novo vídeo viu hehe!
então, hoje vou falar um pouquinho para vocês de alguns alimentos que devemos incluir na nossa dieta, pois nos trazem vários benefícios a saúde.


UVA:
Ela e seus derivados, como o vinho e sucos, são ótimas fontes de antioxidantes, que protegem nosso corpo. A casca da uva contém compostos fenólicos, resveratrol e quercetina que reduzim os riscos de doenças cardiovasculares, aterosclerose e desenvolvimentos de alguns cânceres.
Os vinhos tintos possuem maior capacidade antioxidante do que os rosados e estes, maior que os brancos. Mas devemos tomar cuidado com a quantidade, pois mais que 1 cálice ao dia torna-se prejudicial a saúde.





TOMATE:
Fonte rica de licopeno ( poderoso antioxidante que combate os radicais livres, retarda o envelhecimento e reduz riscos de doenças cardiovasculares). Quanto mais inteso a cor vermelha do tomate, mais licopeno ele terá. Lembra que falei no post passado que se cozido o tomate é melhor absorvido?!!!








CEBOLA:
Ela possui uma substancia chamada glucoquinina, uma espécie de insulina natural, que auxilia no controle do diabetes. Também possui ação antioxidante ( prevenindo o envelhecimento precoce) e previne também alguns cânceres.








Gente, lembrem-se que, para que haja os benefícios que falei acima, o consumo de cada alimento deve ser diário e associado a uma dieta saudável.

Hoje o post foi bem rapidinho, mas ainda hj ou amanhã postarei de novo =]
Espero que estejam gostando dos posts, por favor comentem... e se quiserem seguem meu blog ;D
Ahhh, e se tiverem sugestões de post é só falar ;D

Beijinhos,
até breve!



2 comentários:

  1. Olá,

    estou adorando seu blog....gostaria de pedir para vc postar algumas receitas de sopa light faceis de fazer para poder tomar no jantar..com esse frio é bom né: por favor faz esse post...beijos e sucesso
    Lu

    ResponderExcluir
  2. Pode deixar que vou providenciar um post sobre sopas menos calóricas para o inverno ;D
    obrigada pelo comentário, fico mto feliz =]
    bjos

    ResponderExcluir